Eu não sou psicóloga, não sou coach nem quero te motivar a ser alguma coisa.
O que de verdade desejo é que pense.
Pense no que gosta de fazer. Pense no que é incrível fazendo.
Pense sem lembrar que alguém te disse que era uma bobagem. Pense sem pensar em quem cortou suas asas. Pense de modo livre e descubra a fonte de tudo que precisa para ser incrivelmente você!
Veja essa lenda. Me diga se faz sentido para você.
Houve um tempo em que todos eram deuses. Só que as pessoas acabaram abusando tanto de sua divindade que Brahma, o mestre dos deuses, tomou a decisão de retirar delas o poder divino e resolveu escondê-lo em um lugar onde seria difícil reencontrá-lo.
O grande problema era encontrar um esconderijo adequado. Para poder solucionar o problema, Brahma convocou um conselho envolvendo os deuses de escalão mais baixo. A primeira ideia foi enterrar a divindade das pessoas em algum lugar na terra. “não”, retrucou Brahma. “isso não basta, pois o homem vai cavar e encontrá-la”. Os deuses sugeriram, então, jogá-la no fundo dos oceanos. Brahma, mais uma vez, recusou a ideia, pois achou que seria fácil explorar as profundezas dos mares e a recuperar.
_ “Não sabemos onde escondê-la, pois não existe na terra ou no mar lugar que o homem não possa alcançar um dia”.
Sem saber o que fazer, Brahma recorreu à sabedoria do grande deus Mahadeva, o senhor Shiva. “eis o que vamos fazer com a divindade do homem”, disse Mahadeva. “vamos escondê-la nas profundezas dele mesmo, pois é o único lugar onde ele jamais pensará em procurá-la. O único caminho que o tornará capaz de reencontrar este poder será através de jñana (conhecimento). Mas não será tão fácil, ele terá que driblar os poderes de Maya (ilusão) e de Anava (egoísmo). Para isso, terá que reaprender a controlar a mente e os sentidos, observando a lei divina do karma (causa e efeito).
E desde então, conclui a lenda, seguimos dando voltas na terra, voando, explorando, escalando, mergulhando e cavando, em busca de algo que, na realidade, se encontra dentro de nós mesmos.
Não é sobre mudar para ser melhor. É sobre Ser o que verdadeiramente é, sem dúvidas essa é a nossa melhor versão.
Bom se não sabem eu digo para vocês, eu sou Católica Apostólica Romana Mariana Franciscana. Com o tempo vão perceber o que isso significa rsrsr. Não vou me pautar na religião para falar sobre felicidade e sucesso. Vamos aqui tratar de uma ciência dentro da psicologia positiva.
Um beijo para meus amigos judeus, ateus, espíritas, candomblé, cristãos budistas. Para mim a regra é clara. Se faz o bem sem olhar a quem é alguém que quero por perto. Só queria que olhasse essa passagem, depois me conta, somos ou não poderosos e responsáveis pelo nosso sucesso.
Referências Bíblicas. Mateus 17:20 – Ele respondeu: “porque a fé que vocês têm é pequena. Eu asseguro que, se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘vá daqui para lá’, e ele irá. Nada será impossível para vocês.
Quanto maior for seu nível de consciência humana, mas divino parecerá. As ciências e filosofias concordam: somos a maior expressão de abundância de vida.
O que precisa para ser Rico ou ter qualquer outro tipo de sucesso? Precisa ser mais você.
O que precisa para ser rico?