OS DOIS PIORES MEDOS O DA POBREZA E DA MORTE. VOCÊ FOI AMENDRONTADO POR ISSO DURANTE A PANDEMIA?
A forma certa de NÃO ficar rico é ter o medo da POBREZA. Sim. o medo da pobreza irá te tornar um acumulador pessimista.
Mesmo que venha a “acumular dinheiro” este não lhe trará felicidade e poderá te conduzir a morte em todos os sentidos.
A #iberdadefinanceira vem da disciplina de moderação.
Veja esse trecho do livro #maisespertoqueodiabo
” R – Trabalho imediatamente para ocupar o máximo que eu conseguir da mente dessa pessoa. Se a maior fraqueza desse indivíduo é o desejo por dinheiro, começo a jogar moedas na frente dele, claro, falando em sentido figurado. Intensifico o seu desejo e o induzo a perseguir o dinheiro com todas as suas forças, então, quando ele chega perto do momento de abocanhar o dinheiro, eu simplesmente tiro-o da sua frente. Esse é um velho truque meu. Depois de esse truque ter sido repetido algumas vezes, o pobre infeliz desiste e se entrega. Aí então eu tomo conta de um pouco mais de espaço da sua mente e acabo por preenchê-lo com o medo da pobreza. Esse é um dos melhores preenchedores de mente que eu tenho “.
P – sim, admito que o seu método é muito inteligente, mas o que acontece se a vítima por acaso enganar você e conseguir pôr as suas mãos em um monte de dinheiro? Você não consegue preencher a sua mente com o medo da pobreza, consegue?
R – não, não consigo. Ocupo o espaço preenchendo a sua mente com alguma coisa que sirva ao meu objetivo da mesma maneira. Se a minha vítima conseguir alcançar e for bem-sucedida no seu desejo por dinheiro, muito dinheiro, começo a induzi-la com todas as coisas que ela pode comprar com o dinheiro.Por exemplo, faço com que ela consuma alimentos altamente calóricos. Isso reduz a sua capacidade de pensamento, coloca o seu coração em risco e começa um caminho para a alienação. Aí então, além disso, faço com que ela tenha indisposições estomacais e intestinais devido à grande quantidade de comida que ela está ingerindo, e isso também diminui a sua capacidade de pensamento, sem falar na pouca disposição para a vida”
MENTALIDADE FINANCEIRA POBREZA E MORTE