Quando alguém falar que é especialista em finanças certifique que essa pessoa saiba sobre: Finanças Empresariais, Investimentos e Instituições Financeiras.
Finanças Empresariais: Não é só contas a pagar e contas a receber são todos os processos pelos quais o dinheiro passa. Eu também sou graduada em processos empresariais e falo que se o empresário acompanhar o dinheiro e melhorar tudo que que é influenciado pela “grana” ele só não irá chegar a excelência se esquecer das pessoas.
Investimentos: Não é apenas B3 estamos diante de um tópico que responde se está ou não valendo a pena de modo financeiro continuar com a empresa. Quanto vale cada coisa da empresa e não só qual é o preço. Saber se os riscos e oportunidades estão alinhados com o retorno. Conhecer quais são as melhores composições dos ativos, direitos, capital. Principalmente o capital humano.
Instituições Financeiras: Para saber se é melhor pegar dinheiro com terceiros ou usar o capital próprio. Eu apresento a empresa para as instituições de modo que elas queira financiar e eu posso escolher se vão.