POR QUE NÃO USAR PREVIDÊNCIA PRIVADA?

POR QUE APESAR DE TER EM REGRA MENOS TRIBUTOS, TEM MAIS RISCO, MENOS RENTABILIDADE E MAIS TAXAS.
Uma das grandes diferenças entre um fundo de investimento comum e um fundo de previdência é que a previdência não possui come-cotas e pode contar com vantagens tributárias para quem deseja investir a longo prazo.
Ambos podem ter uma performance conservadora, moderada ou agressiva.
Sua proteção para a previdência é a fiscalização da SUSEP e não a devolução do seu dinheiro feita pelo #FGC. A previdência não conta com a cobertura do Fundo Garantidor de Crédito. Ou seja, se o emissor da previdência for à falência, você vai perder todo o #dinheiro que foi investido.
Pagará taxas pesadas que funcionam como âncoras para o seu patrimônio:
.💸 Taxa de custódia
💸 Taxa de carregamento de entrada
💸 Taxa de carregamento de saída
💸 Taxa de administração para o banco

Independente do plano escolhido saiba que ele terá taxas.
Existem dois tipos de tributação em uma #previdênciapriva: a progressiva (de 0% a 27,5%) e a regressiva (de 35% a 10%). Essas porcentagens variam de acordo com o tempo que o seu dinheiro fica alocado. Quanto mais tempo menos #tributos.
#rentabilidade de uma previdência privada varia de acordo com a composição do fundo. Com isso, se você aplicar o seu dinheiro sem conhecer os ativos que ele possui, é possível que você tenha as expectativas frustradas.
Ao optar por uma previdência, você vai se deparar com diversos planos com diferentes graus de risco, de acordo com as aplicações do fundo e da instituição emissora.
Você pode solicitar o resgate das parcelas pagas a qualquer momento, desde que o período mínimo de carência seja respeitado. E lógico vai pagar um multa.

Se ainda animar a fazer, saiba antes:
Categoria do Plano (PGBL ou VGBL)🤔 Tipo de tributação (regressiva ou progressiva)
Tipo de estratégia de gestão (conservadora, moderada ou agressiva)

POR QUE NÃO USAR PREVIDÊNCIA PRIVADA?
Compartilhe com seus amigos:
Rolar para o topo