VOCÊ SABE COMO FUNCIONA UMA CORRETORA DE VALORES?

Costumamos associar uma corretora à compra e venda de ações, mas outras atividades são exercidas por essas instituições:

1️⃣ Um investidor não pode operar diretamente na Bolsa de Valores. Para isso, é preciso utilizar uma corretora autorizada.

2️⃣ Uma corretora precisa ser autorizada pelo Banco Central e pela Comissão de Valores Mobiliários antes de poder atuar.
3️⃣ Ainda assim, a principal função de uma corretora de valores é fazer o meio de campo entre a compra e a venda de títulos financeiros para seus clientes.

4️⃣ As corretoras cobram uma taxa para guardar os títulos negociados por seus clientes. Essa taxa é conhecida como taxa de custódia mensal dos títulos. Porém, ela não é obrigatória e algumas corretoras isentam seus clientes dessa cobrança.

5️⃣ Também é cobrada pelas corretoras uma taxa pela negociação dos títulos dos investidores. Essa é a chamada taxa de corretagem. A taxa de corretagem pode ser um valor fixo por operação ou um percentual aplicado sobre o valor total da negociação, sendo esse último a forma mais comum de cobrança.

VOCÊ SABE COMO FUNCIONA UMA CORRETORA DE VALORES?
Compartilhe com seus amigos:
Rolar para o topo