” CADA UM DE NÓS TEM SUAS PRÓPRIAS OPINIÕES E ISSO NÃO SE OPÕE A VIRTUDE É O APEGO QUE NÓS TEMOS SOBRE NOSSAS OPINIÕES “. São Francisco de Sales

Francisco de Sales me inspira pois vejo que não o valor do conhecimento e para o que esse conhecimento serve.
Também gosto da indicação de jamais se autoflagelar pelos nossos erros.
Como pessoa, como empreendedor o erro é inevitável.

Breve História
De rica família, nasceu no ducado da Saboia, na França, estudou com os jesuítas e não mais quis retornar à vida secular. Era de extrema simplicidade e privilegiada inteligência. Tornou-se doutor em Direito Canônico ainda jovem, em 1591, aos 24 anos, na Universidade de Pádua, na Itália.
Foi diretor espiritual de um Sacerdote de imenso coração, que viria a ser São Vicente de Paulo. Ajudou Santa Joana Francisca de Chantal, de quem também foi diretor espiritual.
Criou uma linguagem de símbolos para comunicar-se com deficientes auditivos, feito que o tornou padroeiro deles.
Por seu brilhante conhecimento doutrinário, pelo Papa São Paulo VI foi considerado o grande preparador das deliberações e decisões que seriam adotadas quase 400 anos depois, no Concílio Vaticano II.
Dois de seus livros são considerados clássicos da espiritualidade, e ainda hoje são impressos em grande escala: ‘Introdução à vida devota’, também chamado de ‘Filoteia’, e ‘Tratado do Amor de Deus.
Tão notável era sua inspiração que se tornou conhecido por ser capaz de ensinar a piedade aos impiedosos.
A clareza de suas ideias e a quantidade de seus escritos, ao todo 30 volumes compostos de cartas, pregações e ensaios, dele fizeram o Padroeiro dos Escritores Católicos.
Os jornalistas também o têm como patrono.
Dom Bosco, chamado pelo Papa São João Paulo II de ‘Pai e Mestre da Juventude’, inspirado por suas obras fundou em 1865 a Pia Sociedade São Francisco de Sales, mais conhecida como os ‘salesianos’.

” CADA UM DE NÓS TEM SUAS PRÓPRIAS OPINIÕES E ISSO NÃO SE OPÕE A VIRTUDE É O APEGO QUE NÓS TEMOS SOBRE NOSSAS OPINIÕES “. São Francisco de Sales
Compartilhe com seus amigos:
Rolar para o topo